Como estudar intervalos musicais no violão

Na dica de hoje iremos entender como estudar intervalos musicais no violão para quem está iniciando do zero nesse instrumento musical.

Uma das melhores maneiras para educar o ouvido musicalmente, é estudar os intervalos musicais diariamente, e com isso irá facilitar no momento de fazer um arranjo e um acompanhamento e também tirar música de ouvido no violão ou em qualquer outro instrumento que a pessoa estiver estudando.

A seguir teremos dicas importantes na gravação do vídeo para quem está começando os seus estudos no violão ou em qualquer outro instrumento musical.

Como vimos na gravação do vídeo, trabalhar os intervalos é de suma importância para a percepção melódica e harmônica facilitando para o estudante no momento de fazer um acompanhamento musical e também em seus arranjos através do violão ou de outro instrumento musical que a pessoa estiver aprendendo a tocar.

Dica: para o melhor aproveitamento da percepção musical, o estudante deverá praticar os intervalos pelo menos alguns minutos diariamente,e com isso irá perceber os ótimos resultados através desta técnica.

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com os seus amigos(as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição