Como estudar a escala pentatônica e penta-blues no violão

Na dica de hoje iremos aprender como estudar a escala pentatônica e penta-blues no violão para quem está iniciando os seus estudos musicais neste instrumento.

A escala penta-blues e a escala pentatônica, são as escalas mais utilizadas em improvisações musicais no violão e também em outros instrumentos musicais melódicos e harmônicos.

Para entender como trabalhar o exercício da escala penta-blues e pentatônica no violão, gravamos um vídeo com as dicas para quem está iniciando.

Através da gravação deste vídeo, percebemos que é de fundamental importância para quem está iniciando os seus estudos no violão, praticar diariamente a escala pentatônica é a escala penta-blues, pelo menos alguns minutos,e utilizar as mesmas para fazer improvisação musical que é uma das melhores ferramentas para quem está iniciando os seus estudos musicais no violão ou em qualquer outro instrumento que estiver estudando.

Dica: é de fundamental importância também que, a pessoa treine alguns minutos diariamente praticando improvisação musical utilizando as escalas pentatônicas e penta-blues,dessa maneira logo irá observar os ótimos resultados.

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com os seus amigos(as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição