Como dominar a técnica de montagem dos acordes no violão

Na dica de hoje iremos trabalhar alguns exercícios para entender como dominar a técnica de montagem dos acorde na mão esquerda no violão.

Sem dúvida conseguir dominar os acorde com a mão esquerda no violão, não é uma tarefa muito fácil, para quem está iniciando os seus estudos violonísticos, mas existem maneiras para resolver esta situação com mais tranquilidade.

No vídeo a seguir,vamos dar algumas dicas para que o iniciante do zero consiga dominar os seus primeiros acordes, e tocar também as suas primeiras músicas.

Aperte o Play no vídeo para ver a dicas.

Como foi dito no vídeo, utilizando as técnicas sugeridas, a pessoa que está iniciando irá dominar a montagem dos acordes com mais facilidades.

Veja aqui - Além da voz

 

SEQUÊNCIAS DE ACORDES PARA TREINAR OS EXERCÍCIOS SUGERIDOS NO VÍDEO

Vamos trabalhar alguns acordes aleatoriamente.

  1. C  // 2) D // 3) E // 4) F // 5) G // 6) A // 7) B7 //
  1. Cm // 2) Dm // 3) Em // 4) Fm // 5) Gm // 6) Am // 7) Bm7(5) //

Aplicando a dica informada no vídeo em todos estes acordes, em pouco tempo o iniciante já estará conseguindo dominar os mesmos para começar a fazer os seus acompanhamentos musicais tocando as suas músicas preferidas.

Sugestão: sugerimos que, para começar a fazer os primeiros acompanhamentos musicais, o iniciante deverá escolher músicas que contenham dois ou no máximo três acordes, e aos poucos ir avançando para músicas com uma quantidade maior de acordes em sua composição.

Dica: as músicas folclóricas são uma boa ideia para começar a montar um repertório básico, devido as mesmas serem bastante conhecidas e de fácil execução no violão, e também contendo poucos acordes em suas construção.

Espero ter ajudado com a dica de hoje. 

Professor, José Conceição

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos(as), e também nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *