Como dominar a técnica da mão direita no violão

Na dica de hoje, iremos falar sobre como dominar a técnica da mão direita no violão, para que, o iniciante consiga tocar todas as músicas que desejar e montar o seu repertório com mais facilidade.

Geralmente quando a pessoa inicia os seus estudos no violão, a primeira coisa é tentar montar os acordes ou posições na mão esquerda.

Aprender montar os acordes não está errado, mas em primeiro lugar, é de suma importância que o iniciante domine alguns dedilhados na mão direita, para quando for fazer os exercícios com a mão esquerda, a mão direita já estará trabalhada, facilitando assim a execução dos dedilhados na aplicação dos acordes.

É muito comum a pessoa quando esta iniciando nos estudos do violão, ter dificuldades em fazer a troca dos acordes, sem precisar parar, e isso está totalmente ligado ao domínio da técnica da mão direita.

Ritmos para dominar a mão direita no violão.

A melhor maneira para o iniciante conseguir dominar o ritmo na mão direita, é através dos dedilhados, e existem centenas deles para o estudante praticar no seu dia a dia.

O iniciante não poderá confundir batida e dedilhado, por que a batida é uma maneira de tocar as cordas do violão, e os dedilhados é outra maneira, onde a pessoa apenas belisca as cordas.

Navegue na lateral deste blog, e vá em categorias, e clique em ritmos, que irá abrir uma página com vários dedilhados e também batidas para o iniciante desenvolver no seu violão na prática do dia a dia.

Existe um ditado antigo que diz o seguinte, a alma do violonista está na mão direita, e isto realmente é uma grande verdade.

Você que está iniciando agora nos estudos do violão, não precisa pegar todos os dedilhados para exercitar todos os dias, basta escolher apenas um dedilhado e tentar dominar o mesmo por completo, e depois ir aos poucos dominando outros dedilhados.

Aqui no blog, temos várias dicas de como o iniciante desenvolver o seu aprendizado estudando apenas alguns minutos diariamente.

Navegue aqui em nosso blog, e encontre o exercício que deseja, e pratique pelo menos alguns minutos todos os dias, desta maneira irá conseguir tocar as suas músicas preferidas em um curto espaço de tempo.

Espero ter ajudado com esta dica de hoje. Professor, José Conceição