Como criar ritmos e tocar no violão

Hoje iremos aprender como criar ritmos e tocar no violão, e também três maneiras de como tocar a música asa Branca de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, neste instrumento musical.

A seguir temos dois vídeos dando as dicas de como trabalhar os ritmos e também a música Asa Branca.

Para saber como criar ritmos e como tocar no violão, aperte o Play deste vídeo 1 a seguir para obter as informações.

Como percebemos na dica dadas no vídeo, quando o iniciante cria os seus próprios ritmos e aplica em seus acompanhamentos musicais, o seu aprendizado torna-se muito mais agradável.

3 MANEIRAS DE COMO TOCAR A MÚSICA ASA BANCA DE LUIZ GONZAGA E HUMBERTO TEIXEIRA NO VIOLÃO.

Quando uma pessoa começa os seus estudos musicais seja ele através do violão ou de qualquer outro instrumento musical, a sua intenção é montar o seu repertório musical com as suas músicas preferidas.

A música asa Branca de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, poderá não ser a sua canção preferida, mas é uma música excelente para fazer um trabalho didático e desenvolver também a parte técnica e musical de quem está iniciando neste instrumento musical, que em nosso caso é o violão.

Muito das vezes, quando iniciamos os nossos estudos musicais, estudamos músicas que não é do nosso interesse, mas estas mesmas músicas são bastante válidas para o conhecimento musical do aluno iniciante.

Veja no vídeo 2 a seguir como estudar esta canção do Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.

Aperte o Play no vídeo para entender e conseguir tocar a música utilizando as técnicas.

Percebemos que, esta é uma excelente música para se trabalhar logo no início dos estudos musicais, devido ser uma canção bastante conhecida e que também utiliza poucos acordes em sua construção musical.

Dica: caso você não tenha muito tempo para praticar os exercícios diariamente procure pelo menos estudar alguns minutos todos os dias e logo irá perceber os ótimos resultados.

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos(as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição