Como criar os próprios ritmos no violão

A dica de hoje iremos aprender como criar os próprios ritmos no violão para aplicar nos acompanhamentos musicais.

Geralmente a tendência de quem está iniciando, é copiar coisas prontas, como por exemplo: o ritmo, e isso por um lado ajuda bastante, mas por outro lado atrapalha na criatividade musical da pessoa.

Vou gravar um podcast para dar dicas de como a pessoa poderá criar o seu próprio ritmo no violão e aplicar em suas músicas, quando estiver fazendo um acompanhamento musical.

Aperte o Play para ouvir as dicas de como criar ritmos no violão.

Gostaria de esclarecer que: estas são dicas para quem está iniciando nos estudos do violão, ou mesmo em qualquer outro instrumento musical.

Como ouvimos na gravação do podcast, não é tão complicado criar ritmos próprios para aplicar em nossos acompanhamentos musicais.

Você que está lendo esse texto, percebeu que: para criar um ritmo basta cantar algo e depois imitar no violão.

MÚSICAS FÁCEIS PARA TOCAR NO VIOLÃO INICIANTE.

Como aqui neste artigo estamos falando e dando dicas para quem está iniciando no violão, então iremos também indicar algumas músicas conhecidas e fáceis de tocar neste instrumento musical.

Primeira música: música Ciranda – Cirandinha, que poderemos tocar com apenas dois acordes = C // G7 :]

Segunda música: música Asa Branca de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, que podemos utilizar apenas quatro acordes para tocar do começo ao fim =  C // F // G7 // C7:]

Terceira música: música, O Cravo e a Rosa, que também conseguiremos utilizar quatro acordes para tocar do começo ao fim = C // G7 // F // C7//

Quarta música: música, nesta rua, esta música está em tom menor e iremos utilizar quatro acorde para tocar a mesma do começo ao fim = Am // A7 // Dm // E7 :]

Quinta música: música Terezinha de Jesus, para esta música também iremos utilizar 4 acordes na tonalidade de lá menor = Am // A7 // Dm // E7 :]

Estas foram algumas músicas bem simples para o iniciante começar a montar o seu repertório no violão ou em outro instrumento que estiver estudando.

Dica: é de suma importância que: o iniciante logo no início dos seus estudos musicais,procure criar os seus próprios ritmos e também fazer as suas próprias harmonizações de ouvido.

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos(as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição