Como aprender tocar violão sozinho

Hoje iremos dar dicas de como aprender a tocar violão sozinho estudando em casa pela internet.

É possível sim aprender tocar violão sozinho online, mas para isso, será necessário dedicação diária para que os resultados aconteçam da melhor maneira possível.

Aperte o Play no podcast a seguir para ouvir as dicas.

Observação: teve um momento em que falei apertar a corda do violão e reportei a mão direita, mas é a mão esquerda.

Vamos treinar os acordes de ré maior = D, lá maior com sétima menor A7, e sol maior G. Para esses três acordes não iremos utilizar a pestana. Utilizamos também o acorde de ré maior com sétima menor,neste acompanhamento.

Com esses 3 acordes que estudamos, conseguiremos tocar várias músicas, e vamos trabalhar uma delas que é a asa branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, utilizando apenas os três acordes que aprendemos anteriormente.

Estes 3 acordes maiores que aprendemos, fazem parte da escala de ré maior.

VAMOS AGORA APRENDER 3 ACORDES NA TONALIDADE DE LÁ MENOR E TOCAR UMA MÚSICA.

Agora estudaremos três acordes na escala de lá menor, sem precisar usar a pestana para toca-los.

Vamos ouvir o podcast a seguir, para entender as dicas.

Vamos tocar o acorde de lá menor = Am, agora vamos tocar o acorde de mi maior com sétima menor = E7, e terminaremos com o acorde de ré menor = Dm, complementamos com o acorde de lá maior, com sétima menor = A7

Também com os três acordes da escala de lá menor, conseguiremos tocar várias músicas.

Vamos agora tocar a música nesta rua, utilizando um ritmo simples de marcha.

Para quem está iniciando no violão, tentamos simplificar ao máximo, para a pessoa conseguir tocar as suas duas primeiras músicas sem utilizar a pestana e estudando sozinho em casa pela internet.

Observação importante: ter um professor presencialmente para estudar qualquer matéria e não somente a música, é de suma importância, mais como dissemos antes, com dedicação e perseverança, a pessoa também consegue tocar o seu violão utilizando as dicas dadas aqui pela internet.

O iniciante pode perceber que, em nosso blog, temos um vasto material didático, para quem está iniciando do zero, intermediário e também avançados.

Também temos um canal no YouTube com vários vídeos,onde damos dicas para aquelas pessoas que estão interessadas em aprender a tocar este instrumento maravilhoso, que em nosso caso é o violão.

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com os seus amigos(as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição