Como aprender tocar violão do zero

Na dica de hoje iremos falar de como aprender a tocar violão do zero.

Aqui em nosso blog, temos várias dicas para os iniciantes começarem a estudar o seu violão, mas também temos dicas para intermediários e avançados.

Como venho percebendo, existem pessoas que sequer pegaram um violão para aprender tocar alguma música, então resolvi gravar um vídeo explicando e dando dicas bem simples, para a pessoa iniciar os seus estudos musicais neste instrimesnto maravilhoso.

aperte o Play no vídeo a seguir, para ver as dicas de como iniciar os seus estudos musicais no violão.

Observação importante: veja o vídeo, mas também leia o texto até o final, para entender melhor todas estas dicas.

COMO MONTAR O PRIMEIRO REPERTÓRIO MUSICAL NO VIOLÃO.

Como essas dicas são bem simples para a pessoa iniciar os seus primeiros passos no estudos do violão, vamos falar de algumas músicas para iniciar a montagem do repertório musical.

As melhores músicas para quem nunca tocou nada no violão, são as músicas folclóricas,devido serem bastante conhecidas e de fácil execução no instrumento.

Vamos aqui listar apenas 6 músicas, mas existem várias outras.

Primeira música para aprender tocar no violão.

– Ciranda – Cirandinha

Segunda música para tocar no violão.

– Cai – cai – Balão

Terceira música para tocar no violão.

– Nesta rua

Quarta música para tocar no violão.

– O cravo e a Rosa

Quinta música para tocar no violão.

– Peixe vivo

Sexta música para tocar no violão.

– Samba Lelê

Listamos apenas estas 6 músicas para você que está iniciando agora no violão, conseguir tocar de uma maneira bem tranquila.

Tentamos simplificar o máximo, o ritmo na mão direita e também o posicionamento dos dedos na mão esquerda, para facilitar o aprendizado inicial.

Dica: procure aplicar estes acordes simplificados em outras músicas que você conheça.

COMO TOCAR RITMOS E DEDILHADOS COM A MÃO DIREITA NO VIOLÃO.

Existem batidas e dedilhados muito mais elaborados e complexo para tocar na mão direita no violão, mas para esta dica de hoje estamos utilizando de um ritmo bem simples para que, o iniciante consiga realmente entender e começar a tocar as suas músicas no violão.

Muitas pessoas reclamam devido à coordenação de mão direita e mão esquerda na hora da troca dos acordes, e isso realmente pode se tornar um problema, e fazer com que a pessoa até mesmo desista dos seus sonhos de aprender tocar violão, mas se você entender como tocar ritmos bem simples com músicas também mais fáceis, com certeza irá evoluir e jamais desistirá dos seus sonhos de aprender tocar violão ou mesmo outro instrumento musical de seu interesse.

Um conselho para você que está iniciando: nunca desista dos seus sonhos de aprender a tocar violão,faça um pequeno esforço, e paratique pelo menos alguns minutos diariamente, e logo irá perceber os ótimos resultados.

Espero ter ajudado com a dica de hoje.
Professor, José Conceição