Como aprender tocar teclado iniciantes

Hoje vamos falar de como você vai aprender tocar teclado iniciantes, mesmo começando do absoluto zero.

Talvez você quer aprender a tocar teclado somente para você, ou para tocar na igreja, ou mesmo para ser um profissional, e também quem sabe ser um professor de música.

Dicas para o seu desenvolvimento no aprendizado do teclado estudando em casa.

Mente blindada e foco nos estudos diários.

Está uma palavra para motivar os os iniciantes nos estudos e começar bem no piano e teclado para conseguir os seus objetivos.

Apostilas para dar suporte ao iniciante.

Além de todo o material audiovisual,você poderá fazer o download da apostila e imprimir para te auxiliar nos estudos diários facilitando o seu aprendizado com mais tranquilidade.

Como estudar as escalas escalas.

Todos nós sabemos que para ter um bom desenvolvimento técnico e instrumental, o estudo das escalas de maneira correta, é a forma mais adequada para o aprendizado técnico instrumental do iniciante, e aqui iremos começar do zero, pegando escala por escala da forma correta e mais rápida, facilitando a vida do aluno no seus estudos diários.

Estudando os acordes.

Para fazer arranjos e também acompanhamento musical, ter o conhecimento dos acordes no estado fundamental e suas invenções, e também as dissonâncias, é de fundamental importância para quem está iniciando no teclado, e aqui você vai aprender todos os acordes maiores, menores e exercícios introdutorios para o seu ótimo desenvolvimento técnico instrumental e musical.

Praticando vários dedilhados.

Praticar vários dedilhados diferentes, é onde o iniciante consegue desenvolver a sua técnica, tanto na mão direita, quanto na mão esquerda, para conseguir tocar qualquer música que desejar, e vamos ver vários dedilhados importantes, passo a passo para aplicação no dia a dia e facilitar o estudo diário.

Aprendendo tocar no ritmo corretamente.

Todos sabemos que, se a pessoa não conseguir tocar no ritmo certo, a música não irá acontecer, aprender como manter o ritmo na música, é de fundamental importância, o iniciante irá aprender a forma correta de estudar o ritmo no teclado.

Estudando as escalas para fazer improvisação de maneira correta.

Todo bom improvisador, é aquele que conhece praticamente todas as escalas, e também os ornamentos para aplicar em sua improvisação musical, você vai saber, como utilizar as apogiaturas, os cromatismos e também blues para improvisar de forma maravilhosa.

Praticando harmonia funcional.

O domínio de todos os acordes no campo harmônico, é de fundamental importância para um improvisador, e também para fazermos acompanhamentos musicais, você irá saber como funciona o campo harmônico, e também vai dominar suas funções, em qualquer tonalidade.

Como tocar acordes poderosos.

Som acordes que fazem muita diferença quando executados da maneira correta, estas formas e aberturas de acordes totalmente profissionais.

Escolhendo músicas para o repertório musical.

Objetivo de cada iniciante, é logo começar a tocar as suas primeiras músicas, a intenção é que, o aluno já começa colocar em prática tocando suas músicas preferidas em um curto espaço de tempo.

Como aprender ler partitura.

Saber ler partitura e entender a escrita na pauta, é de suma importância para todo estudante de música em qualquer instrumento musical, as aulas sobre como aprender ler partitura, o iniciante irá começar a entender como funciona a escrita e também a leitura na pauta do zero.

Técnica para a mão esquerda do tecladista.

Como a dificuldade maior de um tecladista está na mão esquerda, foi desenvolvido vários exercícios para facilitar o desenvolvimento técnico, facilitando assim a execução de qualquer música, por isso vamos treinar bastante walking bass, blues e jazz e outros.

Várias frazes para piano jazz.

É praticamente impossível falar de improvisação, sem mencionar o Jazz, que é uma linguagem universal, e separei algumas frazes para ajudar a captar a idéia de tocar jazz da melhor maneira possível.

Para saber mais a respeito de como aprender tocar teclado e montar o repertório dos seus sonhos, aqui estão muito mais detalhes.

Espero ter ajudado com a dica de hoje.

Professor, José Conceição