Como aprender tocar bateria na prática

hoje iremos falar a respeito de como aprender tocar bateria na prática, onde o iniciante estudando alguns minutos diariamente, conseguirá ótimos resultados em pouco tempo.

Porque do título aprender tocar bateria na prática?

É porque o professor Guilherme, prioriza muito mais a prática do que somente em exercícios teóricos.

A bateria é um dos instrumentos mais completo que existe para a pessoa desenvolver a parte motora e conseguir tocar qualquer música no ritmo corretamente.

Veja bem: enquanto, em alguns instrumentos musicais utilizamos apenas as duas mãos para tocar as teclas ou as cordas, na bateria usamos as duas mãos e também os pés para trabalhar o ritmo.

Gostaria de deixar bem claro que, não estou desmerecendo nenhum instrumento musical em favor da bateria, mesmo porque, o meu instrumento é o violão, mas a bateria tem um componente a mais, e isto é inegável.

O professor Guilherme com a sua vasta experiência na didática deste instrumento musical, que no caso é a bateria, consegue transmitir aos seus alunos com muita facilidade a maneira com que os mesmos devem aprender a tocar o instrumento corretamente.

Onde e como usar a bateria para tocar?

Respondendo a esta pergunta de onde e como usar a bateria para tocar, muitas pessoas acham que a bateria somente poderá ser usada em grupo ou conjunto musical.

É verdade que, quando alguém pensa em montar um conjunto musical, um dos primeiros instrumentos a ser pensado é quem irá tocar a bateria.

Lógico que fica muito interessante tocar bateria em um conjunto musical, mas caso isso não seja possível, o estudante poderá tocar somente o instrumento onde desejar, mesmo porque tudo que fazemos em música, primeiro pensamos na parte rítmica.

É muito comum ver pessoas tocando somente a bateria em igrejas, para acompanhar os cantores, e isso quando não tem os outros instrumentos musicais.

Como fazer improvisação musical utilizando a bateria?

A bateria é um instrumento excelente para fazer improvisação, devido as possibilidades que este instrumento musical oferece aos seus executantes.

Vou deixar a seguir o endereço do site do professor Guilherme, para você obter mais informações detalhadas a respeito de como aprender tocar bateria sem mesmo precisar sair de casa, usando a internet.

Site do professor Guilherme aqui

Espero ter ajudado com esta dica de hoje. Professor, José Conceição