Começando pela mão direita aprender a tocar violão

Hoje iremos dar dicas para quem está iniciando do zero os seus estudos musicais, e também falar a respeito do título deste artigo, que é começando pela mão direita aprender a tocar violão.

Geralmente a pessoa que está iniciando os seus estudos no violão, e não tem uma orientação de um profissional da área, neste caso a tendência é sempre trabalhar primeiro a mão esquerda no braço do instrumento.

A seguir gravei um podcast dando dicas de como iniciar no violão de uma maneira mais tranquila.

Aperte o Play para ouvir regras.

Como ouvimos no podcast, estudar primeiro a mão direita, é de fundamental importância para dominar o ritmo no acompanhamento musical.

Conheço muitos profissionais que diz o seguinte: a mão direita é a alma do violonista.

Quando o estudante domina a sua mão direita no violão através dos dedilhados e outros exercícios, como por exemplo,ritmos de batidas, neste caso a pessoa se sentirá muito mais segura para tocar as suas músicas e fazer as mudanças dos acordes.

3 DICAS PARA O INICIANTE DOMINAR A TÉCNICA DA MÃO DIREITA NO VIOLÃO.

Primeira dica: estudar um ritmo de batida simples para a mão direita no violão.

Segunda dica: aprender um dedilhado de quatro notas para a mão direita no violão.

Terceira dica: aprender um dedilhado de 6 notas para mão direita no violão.

Observação: se você está começando agora os seus estudos no violão, procure trabalhar primeiro essas 3 dicas dadas anteriormente, e aos poucos vá adicionando estudos na mão esquerda, como por exemplo: os acordes e as escalas.

Quero aqui dar mais uma dica bem interessante para você que está lendo esse texto: na lateral deste blog, temos várias aulas e dicas para quem está iniciando do zero, e também para quem já toca o violão. Acesse a página de categoria, e escolha a opção que mais lhe agrada para começar os seus estudos musicais neste instrumento maravilhoso quem nosso caso é o violão.

Se você gostou dessas dicas, compartilhe com os seus amigos(as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição