Escala acorde

Na dica de hoje, vamos trabalhar o exercício de escala acorde ou se você preferir, acorde escala, de uma maneira onde o iniciante consiga entender e colocar na prática com tranquilidade.

Utilizamos a escala maior ou a escala menor para desenvolver a nossa técnica no violão, e fazer improvisação, e também utilizar os intervalos para montar os acordes relacionados a mesma.

Veja o vídeo a seguir, com as dicas de como utilizar a escala na aplicação dos acordes.

Como percebemos no vídeo, trabalhar escala acorde para quem está iniciando no violão, é uma das melhores maneiras para desenvolver não somente a técnica como também a Musicalidade.

ESCALA E ACORDES UTILIZADOS NO EXERCÍCIO QUE GRAVAMOS EM VÍDEO.

Neste exercício que gravamos no vídeo, utilizamos a escala de dó maior aplicando ao acorde também de dó maior, e consequentemente trabalhamos outros acordes e outras escalas aplicando a mesma ideia inicial da escala de dó maior e também do acorde de dó maior.

Procuramos deixar o exercício mais simples possível, para que o iniciante consiga desenvolver as suas ideias musicais, e colocar em prática utilizando o violão ou mesmo qualquer outro instrumento musical que estiver estudando.

Dica: é de suma importância que, o iniciante pratique pelo menos alguns minutos os exercícios diariamente, e logo irá receber os ótimos resultados.

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos(as), e também nas redes sociais.

Professor José Conceição