Violão iniciantes músicas fáceis

Na dica de hoje, iremos falar de violão iniciantes músicas fáceis para quem está começando os seus estudos neste instrumento musical.

Todas as pessoas que iniciam os seus estudos no violão ou em qualquer outro instrumento musical,o objetivo é tocar as suas músicas preferidas,mas é de suma importância que, no início, a pessoa trabalhe as músicas mais fáceis.

A seguir iremos falar de 5 músicas fáceis para tocar no violão, e iremos gravar um podcast para cada uma delas.

MÚSICAS FÁCEIS PARA TOCAR NO VIOLÃO.

Vamos tocar a nossa primeira música, que é a Ciranda – Cirandinha, utilizando apenas dois acordes. C // G7 :]

Agora vamos tocar a nossa segunda música que é a música,Nesta Rua. Acordes. Am // A7 // Dm // E7 :]

Tocaremos agora a música Terezinha de Jesus. Acordes para esta música, Am // A7 // Dm // E7 :]

Vamos agora tocar a música Asa Branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. Acordes para fazer o acompanhamento. C // F // G7 // C7 :

Trabalharemos agora o acompanhamento da música felicidade do compositor Lupicínio Rodrigues. Acordes para fazer o arranjo e o acompanhamento. C // Dm // G7 // Am :]

É importante que, o estudante iniciante no violão ou em qualquer outro instrumento musical, procure outras músicas que conheça e saiba cantar e aplique os mesmos acordes que já toca em uma música.

Observação: todas as músicas utilizadas nesta dica de hoje, serão apenas para fins didáticos.

ESTUDOS DE PERCEPÇÃO HARMÔNICA 

Uma das maneiras que a pessoa poderá utilizar para educar o seu ouvido harmonicamente, é tocar e cantar o nome de cada acorde repetindo várias vezes, isso irá facilitar no momento de fazer os acompanhamentos musicais.

Dica: se uma música tem em sua construção uma quantidade de acordes, a pessoa poderá antes de começar a fazer o arranjo e o acompanhamento, tocar e cantar o nome de cada um desses acordes, desta maneira irá facilitar no momento de fazer o acompanhamento musical da mesma.

Uma das coisas que o estudante deverá prestar bastante atenção quando estiver fazendo acompanhamento de uma música, é em relação aos graus de cada acorde dentro da escala.

A pessoa deverá verificar se, o acorde que está utilizando é o primeiro, segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto, ou sétimo grau da escala que estará utilizando para fazer o arranjo e o acompanhamento.

Quando sabemos os graus que estamos utilizando de uma escala para fazer harmonização e acompanhamento de uma música,irá facilitar para fazer a transposição para uma outra tonalidade com mais facilidade.

Se você gostou deste conteúdo,compartilhe com os seus amigos(as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição