Dedilhado associado aos acordes

Na dica de hoje iremos trabalhar uma técnica de dedilhado associado aos acordes para quem está iniciando nos estudos do violão.

Iremos utilizar uma posição fixa da mão esquerda movimentando apenas dois dedos para montar os acordes menores e maiores e também com sétimas.

A seguir teremos um vídeo com as dicas de como trabalhar este dedilhado e os acordes correndo o braço do instrumento para o grave e também para a região aguda do instrumento.

Aperte o Play para ver e ouvir as dicas na gravação do vídeo.

Como vimos na gravação do vídeo, este é um exercício excelente para quem está iniciando no violão e gostaria de desenvolver a sua técnica com acordes maiores e menores correndo o braço do mesmo.

DEDILHADO UTILIZADO PARA TOCAR OS ACORDES NO VIOLÃO.

Este dedilhado que foi utilizado para tocar os acordes que vimos na gravação do vídeo, é sem dúvida um dos dedilhados mais bonitos para se tocar no violão e aplicar em acompanhamentos musicais.

Este dedilhado contém uma sequência de nove notas, e o iniciante estudando pelo menos alguns minutos diariamente, em pouco tempo já estará dominando a técnica do mesmo, e aplicando em suas músicas preferidas.

A sequência do dedilhado ficará nesta ordem.

ACORDES UTILIZADOS PARA A PRÁTICA DO EXERCÍCIO.

C // Cm // Cm7 // C7 :] repetir

Observação importante: para esta sequência de acordes, utilizamos a quarta corda do violão que é a nota ré solta em movimento contínuo.

De acordo com o deslocamento dos acordes no braço do violão, a nota ré quarta corda solta irá criando intervalos diferentes para cada mudança que for utilizada no braço do instrumento.

Este é um excelente exercício para quem está iniciando e também para aquelas pessoas que já tem um certo domínio do violão.

Praticando estes exercícios pelo menos alguns minutos todos os dias, em pouco tempo o estudante já irá obter ótimos resultados.

É importante que a pessoa comece a prática deste exercício estudando bem devagar, e aos poucos ir aumentando a velocidade do mesmo correndo o braço do instrumento para a região grave e também para região aguda do violão.

Procure sempre tocar e cantar o nome de cada acorde que tocar no violão isso irá facilitar na percepção harmônica e também nos arranjos e acompanhamentos musicais.

Acesse também o meu canal no YouTube, aqui.

Se você gostou desse conteúdo,compartilhe com os seus amigos(as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição