Aulas de cavaquinho online

Na dica de hoje vamos falar sobre aulas de cavaquinho online, para quem está iniciando ou mesmo já tem um certo domínio deste instrumento musical.

Se existe um instrumento musical, que podemos dizer, pau pra toda obra, esse instrumento é o cavaquinho.

Antes o cavaquinho era usado muito para tocar chorinho e também samba, mas com o passar do tempo este instrumento foi sendo inserido em outras linguagens musicais e se adaptando perfeitamente.

Podemos classificar o cavaquinho como um instrumento solista e também um instrumento de harmonia, fazendo assim múltiplas funções em uma música.

O interessante do cavaquinho é que, ele agrada crianças jovens e adultos, fazendo com que, este instrumento seja muito popular entre todas as idades.

Aprender cavaquinho

Para aprender tocar cavaquinho, a pessoa não precisa ficar muitas horas todos os dias treinando as exercícios, e sim apenas alguns minutos, mas diariamente.

Para dedilhar as cordas do cavaquinho, usamos a palheta de maneira alternada na mão direita.

Dica: se o primeiro toque é para baixo, o segundo toque será em sentido contrário para cima, desta maneira o iniciante estará praticando o exercício sem ficar fazendo repetições no mesmo sentido.

Existem várias maneiras de dominar o toque com a palheta na mão direita estudando cavaquinho, e um dos melhores exercícios são os arpejos.

O professor de cavaquinho conhecido como xodó do cavaco, explica detalhadamente como o iniciante consegue dominar a palheta tocando as cordas do cavaquinho de uma maneira muito mais tranquila.

Para o domínio da mão esquerda no cavaquinho, o iniciante pode usar as escalas como exercícios, e também a sequência dos dedos 1 2 3 e 4.

Esta também é uma super dica do professor de cavaquinho, xodó do cavaco.

Curso de cavaquinho

Existem pessoas que desejam fazer um curso de cavaquinho completo, e outras pessoas que querem aprender o básico, para tocar para si próprio, ou para os seus amigos.

Independente de qual é o desejo da pessoa em aprender tocar cavaquinho, ter uma boa orientação é de suma importância para o desenvolvimento técnico, instrumental e musical.

Mesmo se a pessoa não desejar ser um profissional tocando cavaquinho, aprender de maneira correta é de suma importância.

Curso de cavaquinho online

Antigamente para aprender a tocar cavaquinho, não era uma tarefa tão fácil, devido não ter sempre um professor à disposição para dar as orientações necessárias.

Acontecia também, de a pessoa precisar até mesmo sair do seu estado para procurar um professor de cavaquinho em outro estado, e com isso, gastava-se muito tempo e dinheiro, para conseguir aprender tocar esse instrumento de maneira correta.

Hoje a coisa está tranquila para quem quer aprender tocar cavaquinho,mesmo porque temos a internet e nem precisamos sair de casa para fazer um curso completo de cavaquinho e tocar corretamente o instrumento.

Agora você pode dominar totalmente a técnica do cavaquinho sem mesmo precisar sair de casa para estudar o instrumento.

Vou deixar a seguir as dicas do professor, conhecido como xodó do cavaquinho, para você entender melhor como funciona o aprendizado através da internet. Veja aqui.

Espero ter ajudado com a dica de hoje.

Professor, José Conceição