Aula de violão para iniciantes estudar pela internet

Hoje iremos falar sobre aula de violão para iniciantes estudar pela internet, de uma maneira que o mesmo consiga ter um ótimo desenvolvimento técnico e musical.

Também vou gravar um podcast, explicando os procedimentos de como o iniciante no violão ou em qualquer outro instrumento musical, irá conseguir ter ótimos resultados estudando online em casa.

Ter aulas de música em qualquer instrumento musical presencial, é sem dúvida uma das melhores maneiras, mas com a tecnologia que temos hoje, também podemos ter ótimos resultados estudando pela internet.

A pessoa que está iniciando nos estudos musicais seja em qualquer instrumento musical, precisa estar informada sobre cada exercício, e para que serve os mesmos, para não perder tempo estudando coisas que não terá nenhum proveito futuramente.

Algumas dicas importantíssimas para o iniciante ter um bom desenvolvimento estudando pela internet.

Primeira dica: procure sempre verificar antes de começar a praticar os exercícios e os estudos, se o seu instrumento musical está afinado corretamente.

Segunda dica: procure sempre observar a postura correta da mão direita e da mão esquerda, em relação ao instrumento.

Terceira dica: para você que está iniciando, procure dominar totalmente a sua mão direita através de dedilhados e também de ritmos de batida no violão.

Quarta dica: escolha um exercício para a mão esquerda agora no início dos seus estudos, e tente dominar por completo, para somente depois passar ao próximo exercício.

Quinta dica: procure músicas mais conhecidas, e de menor dificuldade técnica, para iniciar o seu repertório musical.

As músicas folclóricas, são as melhores para quem está iniciando,devido serem bastante conhecidas e de fácil execução em qualquer instrumento musical.

Dica para praticar harmonia e improvisação no início dos estudos musicais em qualquer instrumento.

Já sabemos que, a improvisação é uma das melhores ferramentas para o desenvolvimento técnico e musical de quem está iniciando os seus estudos musicais, seja ele em qualquer instrumento.

Estudar improvisação musical, ajuda bastante no desenvolvimento da percepção musical, e também facilita o aprendizado em menos tempo.

Se a pessoa que está iniciando deseja realmente adiantar os seus estudos, então a mesma deverá começar a praticar improvisação logo nas primeiras aulas.

Agora vamos responder se realmente estudar pela internet a pessoa consegue aprender tocar o seu instrumento musical preferido.

Antigamente as pessoas tinham apenas livros em suas mãos para estudar música, e com a dedicação do dia a dia, conseguia os seus objetivos musicais.

Quando não existia a internet, para ter acesso a um professor de violão ou de qualquer outro instrumento musical, as pessoas precisavam em muitos casos, até sair fora do seu estado de origem para conseguir ter as suas aulas, e aprender a tocar o seu instrumento preferido.

Antigamente, não existia a facilidade que temos hoje, e as coisas eram bastante difíceis, principalmente para aquelas pessoas que desejavam, realmente aprender música de verdade.

Hoje posso afirmar para você que está lendo esse texto, que é possível sim, aprender tocar qualquer instrumento musical pela internet, tendo acesso a materiais importantes, para os estudos do dia a dia.

Hoje podemos ter acesso há professores à distância, e falar com os mesmos ao vivo, coisa que antigamente era praticamente impossível.

Espero ter ajudado com as dicas de hoje.

Professor, José Conceição

Aulas de teclado iniciantes aqui.

Aulas violão iniciantes aqui.