Acordes e escalas nas 3 primeiras cordas do violão

Na dica de hoje, iremos falar sobre acordes e escalas nas 3 primeiras cordas do violão.

Gravei um vídeo falando de como tocar acordes maiores e menores e também escalas utilizando apenas as três primeiras cordas do violão.

Antes de ver as dicas que dei no vídeo, gostaria que ouvisse primeiro este podcast.

Procurei dar as dicas no vídeo de maneira que o iniciante entenda perfeitamente como correr o braço do violão tocando os acordes maiores e menores, e também a escala de dó maior.

Todas as dicas são totalmente dadas na prática e sem entrar no mérito da teoria musical, para que o iniciante comece já a praticar os exercícios.

Clique no Play do vídeo a seguir, para entender as dicas de como trabalhar os acordes e a escala no braço do violão de uma maneira prática.

Como observamos no vídeo, trabalhar os acordes e a escala correndo o braço do violão com todas as notas presas, facilitará bastante no momento de fazer uma transposição de uma escala ou de um acorde.

Citação: a música Asa Branca que citamos no vídeo, é uma composição de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.

DICA DE HARMONIA E IMPROVISAÇÃO MUSICAL NO VIOLÃO.

Sempre enfatizo bastante nas minhas dicas aqui no blog, arquivomusical.org a respeito do iniciante trabalhar logo no início de seus estudos a parte de improvisação musical, devido achar essa ferramenta,uma das melhores maneiras para a pessoa se desenvolver musicalmente.

No vídeo dei dicas de como estudar a escala, praticando improvisação,e isso é muito importante para que a prática diária não fique uma coisa cansativa para quem está iniciando os estudos musicais no violão ou mesmo em qualquer outro instrumento musical.

Dica: é muito importante que, o iniciante tenha constância em seus estudos, e pratique pelo menos alguns minutos diariamente, isso irá facilitar o aprendizado e a compreensão dos exercícios que estiver estudando.

Somente para relembrar o que foi dito no vídeo: procure sempre estudar escalas misturando as notas das mesmas, isso irá fazer com que a pessoa consiga criar frases musicais e desenvolver mais rapidamente a sua técnica.

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos(as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição