Acompanhamento musical através dos baixos dos acordes

Na dica de hoje iremos entender como fazer acompanhamento musical através dos baixos dos acordes para quem está iniciando no violão.

Para fazer um acompanhamento utilizando os baixos dos acordes no violão, o estudante deverá prestar bastante atenção, porque às vezes a nota mais grave poderá não ser o baixo do acorde, e sim, a terça ou a quinta, e neste caso o acompanhamento poderá não ficar adequado.

Na gravação do vídeo a seguir, iremos esclarecer como utilizar essa técnica de encontrar os acordes para fazer os acompanhamentos musicais através do baixo no instrumento.

Como vimos na gravação do vídeo, nem sempre a nota mais grave será o baixo do acorde, e isso é comum em arranjos e acompanhamentos musicais fazendo com que em muitos casos o estudante não consiga elaborar um acompanhamento de maneira satisfatória.

Dica: é de suma importância treinar bastante a técnica descrita no vídeo, para que o estudante consiga trabalhar os seus arranjos e acompanhamentos musicais no violão com mais tranquilidade.

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com os seus amigos(as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição