6 formas de como montar acordes maiores e menores no violão

Na dica de hoje, iremos entender as 6 formas de como montar acordes maiores e menores no violão para facilitar os estudos de quem está iniciando neste instrumento musical.

Desta maneira, o iniciante não irá precisar ficar decorando acordes prontos, e sim montar os seus próprios acordes utilizando destas seis formas dadas.

Aperte o play no vídeo para ver as informações.

Sabemos que para quem está iniciando, montar acordes através das pestanas, é um pouco complicado, mas com um pouquinho de empenho todos os dias, em pouco tempo o iniciante já estará dominando os acordes com a pestana.

COMO EDUCAR O OUVIDO MUSICALMENTE ATRAVÉS DOS ACORDES?

Sabemos que, para fazer um acompanhamento musical, precisamos que o nosso ouvido esteja educado musicalmente, e para isso, tocar e cantar o nome de cada acorde é de suma importância, para facilitar na hora de fazer o arranjo musical.

DICA DE HARMONIA E IMPROVISAÇÃO PARA OS INICIANTES NO VIOLÃO.

Todo iniciante, deveria começar logo nas primeiras aulas a praticar improvisação musical, devido esta ferramenta ser fundamental para o desenvolvimento técnico, instrumental e musical do aluno iniciante no violão, e também em outros instrumentos musicais.

Se você está começando agora, reserve um tempinho dos seus estudos diários para praticar improvisação musical, e logo, irá perceber os ótimos resultados.

Espero ter ajudado com a dica de hoje.

Professor, José Conceição

Aulas de violão, para iniciantes, intermediários e avançados aqui.