5 acordes diferentes com o mesmo baixo na quinta corda do violão

Na dica de hoje iremos tocar 5 acordes diferentes com mesmo baixo na quinta corda do violão.

Usando o mesmo baixo para tocar acordes diferentes, é uma excelente técnica para quem está iniciando os seus estudos no violão.

Para um melhor entendimento do estudante iniciante no instrumento, iremos tirar fotos da mão esquerda com o posicionamento dos dedos nas cordas.

É de suma importância que a pessoa observe com atenção o posicionamento da mão esquerda e dos dedos nas cordas do violão para montar a posição de maneira correta.

Na gravação do podcast a seguir, daremos dicas importantes de como trabalhar os acordes no braço do instrumento.

FOTO COM OS ACORDES MAIORES E MENORES NO BRAÇO DO VIOLÃO.

Foto da posição do acorde de dó maior com sétima maior no braço do violão. 

= C7M

Foto da posição do acorde de dó maior com sétima menor no braço do instrumento.

= C7

Foto da posição do acorde de dó menor com sétima menor no braço do violão.

= Cm7

Foto da posição do acorde de dó menor com sétima e quinta baixada no braço do instrumento.

= Cm7(b5)

Foto da posição do acorde de dó diminuto.

= C°

Para um melhor desenvolvimento técnico de quem está iniciando do zero neste instrumento musical, é de suma importância que a pessoa vá trabalhando acorde por acorde até o seu completo domínio.

Outro detalhe importante para um bom desenvolvimento técnico, instrumental e musical, é que o estudante deverá tocar e cantar o nome dos acordes várias vezes para educar ouvido harmonicamente.

DICA PARA OS ESTUDOS DIÁRIOS NO VIOLÃO INICIANTE.

Muitas das vezes a pessoa deseja aprender a tocar um instrumento musical, seja ele, o violão ou qualquer outro de sua preferência, mas falta o tempo para a prática dos exercícios no dia a dia.

Para aprender a tocar o violão ou qualquer outro instrumento musical, e o estudante não tem muito tempo para prática diária, isso se resolve estudando pelo menos alguns minutos mas diariamente, dessa maneira já será o suficiente para conseguir dominar a técnica do instrumento.

Dica: é de suma importância que, a pessoa aproveite os minutos diários que tem disponível para repetir várias vezes um mesmo exercício.

Se você gostou deste conteúdo compartilhe com os seus amigos(as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição