5 acordes diferentes com o mesmo baixo na quarta corda do violão

Na dica de hoje iremos aprender como montar cinco acordes diferentes com o mesmo baixo na quarta corda do violão.

Vamos utilizar para montar os 5 acordes no braço do instrumento, a foto da mão esquerda com posicionamento dos dedos nas cordas do violão.

O estudante deverá observar com atenção o posicionamento da mão esquerda e dos dedos sobre as cordas do violão para montar o acorde de maneira correta.

Gravamos um podcast dando dicas de como montar os acordes de maneira correta e também de como estudar os mesmos no dia a dia.

5 ACORDES MAIORES E MENORES COM BAIXO NA QUARTA CORDA DO VIOLÃO.

Acorde de fá maior com sétima maior e com baixo na quarta corda do violão.

= F7M

Acorde de fá maior com sétima menor e com o baixo na quarta corda do violão.

= F7

Acorde de fá menor com sétima menor e com o baixo na quarta corda do violão.

= Fm7

Acorde de fá menor com sétima e quinta abaixada com o baixo na quarta corda do instrumento.

= Fm7(b5)

Acorde de fá diminuto com o baixo na quarta corda do violão.

= F°

O estudante deverá ir treinando acorde por acorde e ao mesmo tempo cantar o nome dos mesmos para educar ouvido harmonicamente, e com isso facilitar no momento de fazer um acompanhamento musical.

Dica: quando o estudante toca e canta o nome de cada acorde que tocar no violão, esta pessoa irá conseguir trabalhar a sua percepção harmônica com mais tranquilidade, e no momento de fazer um arranjo e um acompanhamento musical, ficará bem mais tranquilo.

DICA PARA ESTUDOS DIÁRIOS UTILIZANDO O VIOLÃO OU MESMO OUTRO INSTRUMENTO MUSICAL.

Para obter um ótimo resultado estudando o violão em casa pela internet, o iniciante não precisará ficar horas e horas praticando exercícios, mas sim, alguns minutos todos os dias, porque não basta estudar muitas horas em apenas um dia e nos outros não pegar no instrumento para treinar.

É de suma importância sempre observar quando estiver fazendo um exercício,  se o mesmo está sendo estudado de maneira correta, para não precisar posteriormente fazer correções que é uma tarefa muito mais trabalhosa.

Outra dica: somente para relembrar o que dissemos anteriormente, nunca deixe de cantar o nome dos acordes ou mesmo de notas melódicas isoladas que estiver tocando no violão ou em qualquer outro instrumento musical, isso irá ajudar bastante na percepção de quem está iniciando os seus estudos musicais, seja no violão ou em qualquer outro instrumento de sua preferência.

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com os seus amigos(as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição