3 maneiras de fazer improvisação no violão

Na dica de hoje, iremos falar de três maneiras de fazer improvisação no violão utilizando a escala maior e também os intervalos.

A seguir gravei três vídeos, cada um falando de uma situação, para quem está iniciando os seus estudos musicais através do violão.

Primeira maneira de como trabalhar a escala musical no violão.

Neste primeiro vídeo a seguir, falaremos a respeito da escala maior e como utilizá-la para fazer improvisação e praticar no dia a dia para quem está iniciando os seus estudos musicais neste instrumento maravilhoso que é o violão.

Aperte o play do vídeo a seguir para ver as dicas de como trabalhar as escalas neste instrumento musical que em nosso caso é o violão.

Como percebemos no vídeo, não basta trabalhar a penas a escala para cima e para baixo o tempo todo, e sim misturar as notas da mesma, e desta maneira criar intervalos musicais facilitando a educação do ouvido musicalmente e facilitando no momento de tirar músicas de ouvido através da escala.

Segunda maneira de como trabalhar improvisação no violão utilizando apenas a primeira corda do mesmo.

Neste segundo vídeo a seguir, iremos falar de uma técnica muito simples de aplicar no violão para quem está iniciando os seus estudos musicais e ter êxito num curto espaço de tempo, praticando alguns minutos diariamente o exercício.

Esta maneira que iremos observar no vídeo, é bastante eficaz para os iniciantes no violão conseguir uma conexão entre o solo e os acordes, trabalhando de uma maneira simples e objetiva.

Aperte o play no vídeo para observar as dica

Vamos agora a terceira maneira de trabalhar improvisação através dos intervalos no violão.

Neste terceiro vídeo, iremos estudar os intervalos de sexta em toda a extensão do braço do violão, e desta maneira teremos mais possibilidades para criar solos utilizando a técnica indicada para o desenvolvimento musical do iniciante neste instrumento maravilhoso que em nosso caso é o violão.

Veja as dicas de como estudar os intervalos de sexta no violão, apertando o play no vídeo.

Como observamos no vídeo, trabalhar exercícios utilizando as sextas, é de suma importância para a percepção dos intervalos para aquelas pessoas que desejam tirar música de ouvido com mais tranquilidade.

Considerações finais: é de suma importância que, o iniciante prática pelo menos alguns minutos todos os dias os exercícios do vídeo um, do vídeo dois e do vídeo três, desta maneira irá obter ótimos resultados no espaço menor de tempo.

Se você gostou deixe o conteúdo, compartilhe com seus amigos(as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição