2 técnicas de como fazer solos e acompanhamentos no violão

Na dica de hoje, iremos aprender 2 técnicas de como fazer solos e acompanhamentos no violão.

A primeira técnica, iremos beliscar a primeira corda do violão, utilizando a técnica do ligado correndo o braço do instrumento do agudo para o grave.

O iniciante deverá ir praticando vagarosamente até conseguir o total domínio do exercício no braço do instrumento, que em nosso caso é o violão.

Aperte o Play no vídeo a seguir para ver as dicas.

Para a segunda dica, iremos trabalhar os acordes utilizando solos no baixo do violão, e assim iremos conseguir fazer o solo e o acompanhamento ao mesmo tempo.

Esta é uma excelente técnica para quem está iniciando os seus estudos no violão, devido associação entre solos no baixo e acompanhamento dos acordes.

Para facilitar o estudo do dia a dia, o iniciante deverá praticar todo o exercício lentamente, e aos poucos ir aumentando a velocidade, e também correr o braço do violão do agudo para o grave observando sempre as notas do baixo do instrumento, e se possível cantar o nome das mesmas para facilitar a educação do ouvido musicalmente.

Aperte o Play do vídeo a seguir para observar as dicas de como tocar os acordes fazendo o solo no baixo do violão.

Dica importante: para conseguir um bom desempenho técnico e musical através dos exercícios dados na dica um e na dica dois, basta que o iniciante treine alguns minutos todos os dias, e desta maneira irá num curto espaço de tempo observar os ótimos resultados.

Para ter sucesso nos estudos do violão e obter ótimos resultados, é de suma importância que o iniciante mantenha uma regularidade nos seus estudos diariamente e isso irá facilitar bastante o aprendizado seja no violão ou em qualquer outro instrumento musical.

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos(as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição