11 dicas para aprender violão pela internet

Hoje iremos falar a respeito de  11 dicas para aprender violão pela internet de uma maneira simples e objetiva para quem está começando do zero neste instrumento musical.

Vamos agora direto aos pontos principais

Primeira dica.

Aqui no blog temos centenas de estudos e exercícios para iniciantes no violão e também para a guitarra iniciantes, na parte de categorias.

Segunda dica.

Antes de praticar qualquer exercício no violão ou na guitarra, verifique a afinação do instrumento.

Terceira dica.

Escolha um exercício e comece praticando vagarosamente e aos poucos irá aumentando a velocidade do mesmo.

Quarta dica.

Somente passa para o Próximo exercício quando o que estiver estudando ficar totalmente pronto.

Quinta dica.

Procure sempre praticar os exercícios utilizando a postura correta do violão em relação ao corpo, e também da mão direita e da mão esquerda.

Sexta dica.

Procure reservar pelo menos alguns minutos diariamente para a prática dos exercícios, desta maneira os resultados irão aparecer com mais facilidade.

Sétima dica.

Procure dominar primeiro a técnica da mão direita para posteriormente estudar exercícios na mão esquerda, no violão e também na guitarra.

Oitava dica.

Faça uma seleção de no mínimo 10 músicas conhecidas e que saiba cantar a melodia do começo ao fim, desta maneira irá facilitar o aprendizado através do violão inevitável.

Nona dica.

Ao começar a estudar as escalas, procure logo de imediato fazer improvisação musical, esta é uma excelente maneira para o desenvolvimento técnico, instrumental e musical do iniciante.

Décima dica.

Procure sempre tirar melodias de ouvido, esta é uma excelente maneira para trabalhar a percepção musical no violão e também através da guitarra ou de qualquer outro instrumento musical.

Décima primeira dica.

Nunca desista dos seus sonhos de aprender a tocar um instrumento musical, seja ele o violão, a guitarra ou qualquer outro instrumento melódico ou harmônico.

Sucesso nos estudos!

Professor, José Conceição