10 dicas para aprender tocar contrabaixo elétrico online

Hoje iremos falar a respeito de 10 dicas para aprender tocar contrabaixo elétrico online onde o iniciante irá praticar alguns minutos diariamente para obter ótimos resultados neste maravilhoso instrumento musical.

Aqui estão algumas dicas para aprender a tocar contrabaixo elétrico online:

Estabeleça metas realistas: Tenha em mente seus objetivos e estabeleça metas realistas. Quanto tempo você tem para praticar? Qual é o seu nível atual de habilidade? Defina metas para atingir seus objetivos, como aprender uma nova técnica ou música.

Aprenda as técnicas básicas: Antes de aprender músicas mais avançadas, é importante ter um bom domínio das técnicas básicas, como tocar as notas, aprender as escalas e arpejos, tocar com os dedos ou usar um plectro, entre outros.

Assista a aulas online: Existem muitas aulas gratuitas e pagas disponíveis online, desde cursos completos até vídeos de curta duração. Encontre um instrutor que você goste e que possa seguir com facilidade.

Pratique regularmente: Dedique tempo regularmente para praticar o contrabaixo elétrico. Pratique um pouco todos os dias, mesmo que seja apenas 10-15 minutos. A prática regular é essencial para melhorar suas habilidades e manter sua motivação.

Use metrônomo: Use um metrônomo para ajudá-lo a manter o ritmo enquanto toca. Isso é especialmente importante se você estiver tocando com outras pessoas.

Toque com outras pessoas: Tocar com outras pessoas é uma ótima maneira de desenvolver suas habilidades de contrabaixo elétrico. Junte-se a um grupo de música ou encontre outras pessoas online para tocar com elas.

Grave-se tocando: Grave-se tocando para ver como você está progredindo e encontrar áreas para melhorar. Você pode gravar seus vídeos e enviá-los para grupos de música online ou para amigos para receber feedback.

Ouça muita música: Ouça muita música de contrabaixo elétrico para aprender novas técnicas e estilos. Você pode encontrar músicas online ou em serviços de streaming de música.

Experimente diferentes estilos: Experimente diferentes estilos de música para expandir suas habilidades. Tente tocar jazz, rock, blues, funk, entre outros.

Divirta-se: Aprender a tocar contrabaixo elétrico deve ser divertido. Divirta-se e aproveite o processo de aprendizado. Encontre músicas que você goste e divirta-se tocando.

QUAIS SÃO OS CONTRABAIXISTAS MAIS CONHECIDOS?

Existem muitos contrabaixistas talentosos e famosos, e a lista abaixo inclui alguns dos mais conhecidos:

Jaco Pastorius

Stanley Clarke

Victor Wooten

Marcus Miller

Charles Mingus

Ron Carter

Paul Chambers

Ray Brown

Esperanza Spalding

Dave Holland

Christian McBride

John Patitucci

Edgar Meyer

Richard Bona

Bootsy Collins

Essa lista é apenas uma amostra de alguns dos contrabaixistas mais conhecidos e influentes. Há muitos outros músicos talentosos no mundo da música que tocam esse instrumento maravilhoso.

QUAIS AS MÚSICAS MAIS ADEQUADAS PARA QUEM ESTÁ INICIANDO OS ESTUDOS NO CONTRABAIXO ELÉTRICO?

Existem muitas músicas que podem ser boas opções para quem está começando a tocar contrabaixo elétrico. Aqui estão algumas sugestões:

Another One Bites the Dust” – Queen

Come Together” – The Beatles

Billie Jean” – Michael Jackson

Money” – Pink Floyd

Smoke on the Water” – Deep Purple

Hysteria” – Muse

Longview” – Green Day

Seven Nation Army” – The White Stripes

Under Pressure” – Queen & David Bowie

Good Times” – Chic

Essas músicas apresentam linhas de baixo relativamente simples, mas ainda assim são cativantes e divertidas de tocar. Além disso, muitas delas são bem conhecidas e populares, o que pode ajudar a mantê-lo motivado enquanto aprende a tocar. No entanto, não deixe de explorar outros gêneros e músicas que você goste, pois é importante aprender a tocar diferentes estilos musicais para se tornar um músico mais completo e versátil.

DICAS PARA A PRÁTICA DIÁRIA NO CONTRABAIXO ELÉTRICO INICIANTES.

Dica número 1: como foi o dia do anteriormente reserve pelo menos alguns minutos diariamente para praticar os exercícios no contrabaixo elétrico.

Dica número 2: nunca estude vários exercícios ao mesmo tempo, e vá dominando um por um, desta maneira os resultados serão bem melhores.

Dica número 3: procure sempre cantar cada nota que tocar no contrabaixo para educar o ouvido, e com isso facilitar no momento de decorar uma melodia.

Informação: todo o conteúdo deste artigo está sendo utilizado apenas para fins estritamente didáticos.

Fonte da pesquisa: Wikipédia

Bons estudos!

Professor, José Conceição