10 dicas para aprender teclado online

Hoje iremos falar a respeito de 10 dicas para aprender teclado online onde o iniciante irá trabalhar os exercícios através da internet e com isso conseguir tocar as suas primeiras músicas neste instrumento musical maravilhoso.

Aprender teclado online pode ser um desafio, mas com algumas dicas e prática, é possível dominar esse instrumento musical. Aqui estão 10 dicas para ajudá-lo(a) a aprender teclado online:

Tenha um teclado em casa: Se você quer aprender teclado, é importante ter um teclado em casa para praticar. Você pode comprar um teclado novo ou usado em lojas de música ou online.

Aprenda a ler partituras: Ler partituras é fundamental para quem quer aprender a tocar teclado. Existem muitos recursos online, como vídeos, tutoriais e exercícios, para ajudá-lo(a) a aprender a ler partituras.

Comece com músicas simples: Comece com músicas simples e fáceis de tocar. Isso ajudará você a ganhar confiança e a desenvolver habilidades básicas antes de se aventurar em peças mais complexas.

Dedique tempo para praticar: A prática é fundamental para aprender teclado online. Dedique pelo menos 30 minutos por dia para praticar, e você verá a sua evolução ao longo do tempo.

Assista a vídeos de tutoriais: Há muitos vídeos online que podem ajudá-lo(a) a aprender teclado. Procure tutoriais para iniciantes e siga as instruções passo a passo.

Inscreva-se em um curso online: Existem muitos cursos online que oferecem aulas de teclado para iniciantes. Procure um curso que atenda às suas necessidades e interesses.

Pratique escalas e arpejos: Escalas e arpejos são exercícios importantes para desenvolver habilidades técnicas no teclado. Dedique tempo para praticá-los regularmente.

Participe de comunidades online de teclado: Existem muitas comunidades online de músicos e tecladistas que podem oferecer dicas e suporte para quem está aprendendo teclado. Participe dessas comunidades para obter inspiração e orientação.

Experimente diferentes estilos musicais: Experimente diferentes estilos musicais para descobrir qual é o seu favorito. Isso pode ajudá-lo(a) a se manter motivado(a) e a continuar aprendendo.

Seja paciente e persistente: Aprender teclado online pode levar tempo e requer paciência e persistência. Não se desanime se você não aprender rapidamente. Continue praticando e aprendendo, e você eventualmente alcançará os seus objetivos musicais.

QUEM SÃO OS TECLADISTAS MAIS CONHECIDOS E FAMOSOS?

Há muitos tecladistas conhecidos e famosos em vários gêneros musicais diferentes. Aqui estão alguns dos mais conhecidos:

Rick Wakeman (Yes)

Keith Emerson (Emerson, Lake & Palmer)

Jordan Rudess (Dream Theater)

Jon Lord (Deep Purple)

Tony Banks (Genesis)

Chick Corea (Return to Forever)

Herbie Hancock (The Headhunters)

Ray Manzarek (The Doors)

Stevie Wonder

Elton John

Rick Wright (Pink Floyd)

Jordan Rudess (Dream Theater)

Jan Hammer (Mahavishnu Orchestra)

Bernie Worrell (Parliament-Funkadelic)

Richard Wright (Pink Floyd)

Jonny Greenwood (Radiohead)

Geoff Downes (Asia, Yes)

Derek Sherinian (Dream Theater, Black Country Communion)

Keith Jarrett

Joe Zawinul (Weather Report)

Essa é apenas uma lista parcial e muitos outros tecladistas também são conhecidos e influentes em suas respectivas áreas de atuação.

QUAIS AS MÚSICAS MAIS INDICADAS PARA QUEM ESTÁ INICIANDO NO TECLADO?

Existem várias músicas que são ótimas para quem está começando a tocar teclado. Aqui estão algumas sugestões:

Happy Birthday” – Esta é uma música muito simples e conhecida, que usa apenas algumas notas básicas.

Twinkle Twinkle Little Star” – Outra música simples e popular, que é facilmente reconhecida e pode ser tocada com apenas algumas notas.

Mary Had a Little Lamb” – Esta música é fácil de aprender e usa uma sequência simples de notas.

Für Elise” de Ludwig van Beethoven – Embora esta música seja mais avançada, a parte inicial é relativamente simples e um bom exercício para iniciantes.

Imagine” de John Lennon – Esta música icônica tem acordes simples e uma melodia cativante.

Hallelujah” de Leonard Cohen – Esta música tem uma bela melodia e é relativamente fácil de tocar.

Clocks” do Coldplay – Embora esta música tenha alguns acordes mais complicados, a melodia é relativamente fácil de tocar.

Lembre-se de que a prática é a chave para se tornar um bom músico, por isso, comece com músicas simples e vá avançando gradualmente para desafios maiores.

DICA PARA A PRÁTICA DIÁRIA NO TECLADO INICIANTES.

Primeira dica: reserve pelo menos uns 30 minutinhos diários para praticar os exercícios.

Segunda dica: somente passe ao próximo exercício ou a próxima música quando estiverem totalmente prontos.

Terceiro dica: a insistência nos estudos diários, faz o sucesso acontecer, por isso não desista, insista.

Informação: o conteúdo deste texto aqui neste blog, está sendo utilizado apenas para fins estritamente didáticos.

Fonte da pesquisa: Wikipédia

Professor, José Conceição